segunda-feira, 18 de maio de 2009

Poesia e texto sobre o AMOR


Esse poema de Pablo Neruda abaixo, mostra muito bem como é o sentimento humano do amor.

Sempre dúbio, sempre um jogo de palavras e ações que terminam por refletir um sentimento


Saberás que não te amo e que te amo

porquanto de dois modos é a vida,

a palavra é uma asa do silêncio,

o fogo tem sua metade fria.


Eu te amo para começar a te amar,

para recomeçar o infinito

e para não deixar de te amar nunca:

por isso mesmo é que ainda não te amo.


Te amo e não te amo como se tivesse

em minhas mãos a chave da ventura

e um incerto destino desditado.


Meu amor tem duas vias para amar-te.

Por isso te amo quando não te amo

e por isso te amo quando te amo.


_______________________________________________________


Aproveito esse tópico para postar um texto que eu escrevi chamado: QUANTAS VEZES

ainda não tenho coragem de dizer para quem esse texto foi escrito (e na verdade isso não é o mais importante agora), mas sei que a pessoa vai reconhecer as palavras que são dirigidas a ela e que deveriam ter sido ditas no momento correto


Quantas Vezes (Braz Campos Durso)


Quantas vezes tive medo de amar e me entregar de verdade a quem jurava me amar

Quantas vezes escutei palavras fortes no meu ouvido, respirações aceleradas coladas ao meu corpo, e mesmo assim tive medo de me entregar

Quantas vezes deixei o pensamento fluir para bem longe enquanto o que deveria fazer era dizer apenas uma sentença: EU TE AMO!

Quantas vezes por fraqueza preferi fugir a lutar por você

Quantas vezes relutei em escrever o que escrevo por não ter maturidade para entender o que sentia

Quantas vezes deixei-me levar por comentários, ao invés de escutar meu coração

Quantas vezes relutei em aceitar que encontrei por não acreditar que era você

Quantas vezes agi quando devia pensar e pensei quando deveria agir

Quantas vezes joguei xadrez num tabuleiro de emoções e te pus em xeque-mate

Quantas vezes fiz perguntas sabendo que não poderia entender suas respostas

Quantas vezes precisarei acordar para entender que um dia você partiu, e que poderia ter te impedido dizendo apenas: EU TE AMO !


Nenhum comentário:

Postar um comentário