quarta-feira, 20 de maio de 2009

Cartas de AMOR


Todas as Cartas de Amor são Ridículas - Fernando Pessoa

Todas as cartas de amor são

Ridículas.

Não seriam cartas de amor se não fossem

Ridículas.

Também escrevi em meu tempo cartas de amor,

Como as outras,

Ridículas.

As cartas de amor, se há amor,

Têm de ser

Ridículas.

Mas, afinal,

Só as criaturas que nunca escreveram

Cartas de amor

É que são

Ridículas.

Quem me dera no tempo em que escrevia

Sem dar por isso

Cartas de amor

Ridículas.

A verdade é que hoje

As minhas memórias

Dessas cartas de amor

É que são

Ridículas.

(Todas as palavras esdrúxulas,

Como os sentimentos esdrúxulos,

São naturalmente

Ridículas.)


Por que escrever para um amor


Após ler essa poesia de Fernando Pessoa parei para pensar e refletir. Por que será que se escreve cartas de amor ?


Escrever uma carta de amor pode ser algo perigoso.

Já que ao escrever, acabamos por expor nosso sentimento mais íntimo a um público desconhecido

Corremos o perigo de que outras pessoas ao lerem, não entendam o sentido real daquelas palavras, já que são direcionadas a uma única pessoa

Seremos denominados de ridículos.

Afinal. todos sentem, mas poucos tem coragem de demonstrar

Nos dias atuais todos se escondem em redomas de vidro, num isolamento sem fim

Sacrificam a respiração pura do ar em detrimento da verdadeira felicidade

Parece que mais vale ser um "normal" do que um apaixonado ridículo

Essas pessoas não deixam mais seus sentimentos serem expostos ao público

Talvez esse medo de se expor e de ter contato físico possa nos responder o sucesso da comunicação virtual

No mundo virtual podemos nos expor pois sabemos que a outra pessoa "virtual" não poderá nos julgar "olho no olho"

Mas se em nosso íntimo queremos ser nós mesmos

Se não queremos ser manipulados pela mídia

Se queremos ser livres

Por que então o medo de se expor ?

Por que ter tanto medo de expor o que há de mais bonito que é o sentimento de amar

Cansei de tentar me esconder

Cansei de tentar fingir

Cansei de seguir regras rígidas da mídia que não me deixam ser feliz

Estou me libertando dessa máscara de ferro

Resolvi expor em palavras tudo que sinto

Quero apenas poder gritar o quanto te amo

E demonstrando o quanto te amo sei que estarei cada vez mais vivo

E se estou vivo é porque sei que TE AMO

e se te amo sou portanto RIDÍCULO


Nenhum comentário:

Postar um comentário