quarta-feira, 22 de abril de 2009

A hora de saber deixar as coisas para trás

Será que estaremos algum dia preparados para deixar alguma coisa que nos é importante para trás ?  Acho que provavelmente nunca estaremos, mas também sei que as vezes isso é necessário, senão mesmo, essencial para que possamos seguir em frente

Tem uma música que o Oswaldo Montenegro canta chamada a lista. Essa letra é legal porque dá o real sentido das coisas nessa vida, ou seja, a constante evolução. Essa evolução acaba por significar mudar, o que para muita gente pode ser uma coisa temível só de se pensar. Mas não tem como fugir. Nossa vida está sempre em constante transformação e as mudanças são necessárias.

Não conheço ninguém que se mantêm o mesmo durante toda a vida. Estamos sempre procurando evoluir, melhorar e conseguir novas coisas. Isso tudo acaba se traduzindo em MUDANÇA. E mudar significa deixar para trás, algumas coisas que achamos que seriam imutáveis. Quem nunca achou que seria feliz para sempre do lado de uma namorada e algum tempo depois, vê que a vida continuou, e está até melhor, estando com outra pessoa que talvez ele nunca pensou que um dia estaria junto ? E aquela pessoa com quem ele achou que passaria toda a sua vida, hoje simplesmente não faz mais parte de nenhum momento da sua vida atual. Isso se traduz em MUDANÇA e lógico, as perdas à ela associada.

Mas o que pode ser mais complicado, é quando você percebe que precisa dessa mudança e tem de fazer coisas contra o seu coração, justamente por saber que a evolução rumo ao futuro será mais importante para você. E evoluir rumo ao futuro sólido significa muitas vezes deixar para trás alguém que algum dia nos fez tremer, fez nosso coração bater mais forte, fez nosso corpo experimentar algo totalmente diferente, nos fez sentir um carinho muito grande e sincero. Mas, ao mesmo tempo, nos fez enxergar o momento de deixar tudo para trás para procurar ser feliz. E posso ser sincero, como é DIFÍCIL saber que temos de deixar alguma pessoa para trás para seguirmos em frente. Talvez seja uma das decisões mais difíceis que tomamos em nossa vida, pois irá repercutir em vários aspectos no nosso futuro. Mas é uma decisão que temos de tomar e invariavelmente a tomamos.

O mais importante é saber que mesmo com alguma dor decorrente das decisões, elas existem para que possamos crescer e principalmente seguir em frente. Devemos acreditar sempre nas coisas boas e nos bons sentimentos das pessoas que nos cercam. Para cada sentimento desprezado por alguém, existirá sempre uma outra porta aberta esperando ser trespassada para permitir esse sentimento sincero ser colhido de forma natural. Muitas pessoas não conseguem ser felizes (independente de estarem com alguém ou não), justamente pelo fato de estarem sempre jogando, sempre envolvidos numa brincadeira com a coisa mais pura e brilhante da humanidade que é o SENTIMENTO. Nunca devemos brincar com isso em hipótese alguma. Valorizar os sentimentos das pessoas é essencial para idealizarmos um futuro construído com respeito e AMOR.

Por isso acho que devemos pensar muito antes de lidarmos de forma inadequada com o sentimento de alguma pessoa. Devemos nos esforçar sempre para compreender as diferenças, respeitar e principalmente PERDOAR. Devemos saber que somos imperfeitos e que erramos constantemente. Mas é importante apesar de tudo, termos consciência da constante evolução e das mudanças. E direcionar tudo isso rumo ao nosso futuro sólido. Chega de deixar as coisas acontecerem ao nosso redor de forma aleatória. Devemos tomar o rumo das situações e sermos HUMANOS.

Devemos principalmente acreditar que é hora de deixar alguma coisa ou alguém para trás e seguir em frente. Chega do passado..... viva o seu     PRESENTE. Se irei sofrer ou não, isso já não me importa. Sei que essa é a minha hora. Você sabe quando é a sua ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário