sábado, 10 de outubro de 2009

Reconheça o fracasso e passe por cima dele (Braz Campos Durso)

Reconheça o fracasso e passe por cima dele (Braz Campos Durso)


Um dialogo do seriado House no início da 6 temporada me chamou a atenção. O médico que está cuidando do Dr Gregory House pergunta para ele “porque ele valoriza mais os seus fracassos do que as conquistas?" e o Dr. House responde que “as conquistas só duram até alguém as estragarem, já os fracassos duram pra sempre”. Nesse momento o médico solta a lição para o Dr House: “reconheça o fracasso e passe por cima dele.”

Concordo plenamente com essa afirmação. Devemos superar nossos fracassos. Não podemos deixar a nossa vida ser direcionada pelos fracassos. Devemos aprender a cair e a levantar. Na verdade acho até que não exista fracasso na vida. Tudo pode ser uma questão de interpretar um momento determinado da vida. Não posso admitir uma pessoa que deixa sua vida ir passando, como um passageiro que observa uma viagem pela janela, apenas por que algo não saiu da forma como ele planejou. Não podemos deixar uma dor tomar conta de todo o nosso corpo. Não podemos deixar nossa mente ser controlada pela ideia de uma derrota, afinal o sucesso está logo ali na frente basta irmos buscá-lo. A trajetoria da vida é muito curta e o tempo é precioso demais para ser desperdiçado com uma situação considerada como fracasso. Não podemos olhar com tanta ênfase e se apegar a uma situação desfavorável, pois dessa forma deixaremos passar por nós várias situações favoráveis. Devemos sempre estar seguindo adiante. Sempre procurando fazer o nosso próprio caminho. Devemos sempre encontrar forças para nos reinventarmos o tempo todo. Quando alguém achar que você perdeu, simplesmente mostre que o jogo não acabou ainda e que você vai ganhar. Acredite em si mesmo. Temos de ser fortes e determinados, afinal sucesso só vem antes de trabalho no dicionário. Devemos entender que a vida não é feita apenas de realizações. Não podemos ser mimados e egoistas ao ponto de acharmos que tudo tem de ser à nossa maneira e no momento que queremos. Aceitar essa forma de pensar e saber da importância de se dedicar aos seus objetivos, irá eliminar os fracassos da nossa vida. Devemos saber que podemos simplesmente passar por cima de qualquer obstáculo que encontrarmos pelo caminho. Somos capazes desde que estejamos dispostos a sermos capazes. Todo caminho possui uma encruzilhada, só temos de escolher qual a direção seguir. Se não gostar de um caminho, simplesmente volte e siga por outro. Ninguém pode definir para onde você deverá ir. Apenas o seu coração. Carregar dentro do seu coração o bem e acreditar em Deus, fará você tomar sempre as decisões corretas na vida. E a principal decisão é justamente a de reconhecer seus fracassos e passar por cima deles. Então mãos a obra, comece a construir agora o seu futuro repleto de sucessos, pois você já sabe que pode passar por cima dos seus fracassos.Lembre-se quem define o seu sucesso é você !!!


2 comentários:

  1. É a primeira vez q acesso esta página e estou super contente com o que encontrei aqui. Amei o texto... Muito bom... Parabens Braz

    ResponderExcluir